UNIVERSO ROCA

Semana da Arquitetura

Na primeira segunda-feira do mês outubro de cada ano é celebrado o dia Mundial da Arquitetura, para coincidir com o dia Mundial do Habitat. Este evento foi instituído pela União Internacional de Arquitetos (UIA) na assembleia do Congresso de Barcelona no ano 1996.

Este dia serve para que os arquitetos possam refletir sobre a interação da arquitetura com a natureza e o habitat, quais as políticas de desenvolvimento sustentáveis das cidades e como poderão reduzir as desigualdades proporcionando o espaço adequado para pessoas de todas as culturas e meios sociais.

O Roca Lisboa Gallery decidiu associar-se a esta data, promovendo entre dias 03 e 07 de Outubro uma semana inteiramente dedicada à arquitetura, transformando o Roca Lisboa Gallery num centro de experimentação arquitetónica, onde se irá promover o debate e a criatividade entre profissionais e estudantes da área.

Pretende-se que se possam debater e formular questões em torno do que é uma arquitetura mais sustentável. É também por isso que dedicamos esta edição da newsletter Roca ao W+W, um ícone da sustentabilidade em espaços de banho.

Desde seminários técnicos, workshops que integram a execução in locco de soluções construtivas adequadas à apresentação de produtos mais sustentáveis, farão parte deste evento, que no último dia, 07 de Outubro, culminará com a possibilidade de arquitetos apresentarem os seus portfolios num speed dating architecture by Roca e onde será lançado um concurso de arquitetura inovador e desafiante sobre estas questões.”

 

PRODUTO

W+W: o casamento perfeito

Ele é um lavatório e ela é uma sanita. Estão juntos por amor ao planeta e pela grande capacidade criativa e tecnológica da Roca. São um caso único, distinto e original de união de duas peças da sua classe em nome da elegância e da sustentabilidade.

W+W é uma escolha perfeita para equipar qualquer espaço de banho, especialmente quando a necessidade de otimização fala mais alto. Trata-se de uma solução que integra o lavatório e a sanita numa peça única e que define uma nova categoria para o equipamento sanitário: com dupla função que permite reutilizar a água do lavatório na sanita.

Esta ideia completamente inovadora resulta do trabalho do Innovation Lab e do Centro de Design Roca, em colaboração com o estúdio de Gabriele & Oscar Buratti, de Milão. O design é exclusivo e delicado, em forma de L, compacto e elegante. Já foi premiado diversas vezes.

Com acabamento em branco, W+W inclui lavatório, sanita com assento e tampo de queda amortecida. Para que a união seja perfeita, a Roca associou a este conjunto a torneira progressiva de lavatório Singles, mais um avanço da tecnologia e do design, a pensar em quem ama o planeta, mas não descura a elegância e a exclusividade.

Conheça a coleção W+W em:

https://goo.gl/J3dhrf

 

BENEFÍCIO ROCA

Cada gota vale por duas

A Roca comprometeu-se com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de soluções para poupança de água e energia e esse objetivo tem vindo a motivar novas criações inovadoras e inesperadas. W+W é um desses exemplos ímpares de sustentabilidade.

Ao transformar o lavatório e a sanita numa peça única, W+W cria um conceito que é sinónimo de poupança de água, graças a um sistema inovador com dupla função: toda a água que sai do lavatório é aproveitada na sanita através de um processo exclusivo de descarga que permite economizar água.

A água do lavatório é conduzida para um sistema de filtragem, passa para um pequeno tanque de tratamento e, em cada descarga, é reutilizada na sanita. Este processo garante total higiene, pois a água reutilizada sai completamente limpa. Além disso, permite reaproveitar até à última gota. O tanque tem capacidade de descarga de três ou seis litros e, caso seja necessário, pode voltar a ser cheio com água da rede.

A reforçar a tecnologia inovadora e totalmente sustentável de W+W, a Roca associou mais um avanço tecnológico: a torneira progressiva de lavatório Singles, que nasceu da mesma necessidade de encontrar soluções sustentáveis que cuidem do meio ambiente. Além de estar equipada com um cartucho progressivo que permite poupar água, a torneira Singles também beneficia da tecnologia Cold Start, um inovador sistema que garante a abertura sempre em água fria. Desta forma, não só poupa água, como reduz o consumo de energia e diminui a emissão de CO2.

W+W é a prova de que, quando a inovação e a tecnologia se juntam, o progresso sustentável é possível.

 

OBRA DE REFERÊNCIA

Onde a natureza vale ouro

Na cidade do Fundão, às portas da Serra da Estrela, o Hotel «O Alambique de Ouro» é uma referência para quem procura usufruir em pleno do conforto e do contacto com a natureza. Aqui, os dias convidam ao desfrute e à contemplação, quer seja aproveitando as instalações do resort e SPA do hotel, indo à piscina, relaxando, passeando pelo complexo, quer vivendo a natureza ao máximo quando as cerejeiras estão em flor e, nos fins de semana de inverno, quando a neve convida a subir à serra.

Com mais de vinte anos de experiência, «O Alambique de Ouro» tem evoluído no sentido de maximizar o conforto e a qualidade. Além das 153 unidades de alojamento, disponibiliza uma piscina interior aquecida e inserida num cenário exótico, diversos espelhos de água nas zonas de lazer, serviços de jacuzzi e sauna e muitas outras vocações que respondem às exigências de estadias em família ou em negócios.

No ambiente puro da região da Cova da Beira, a preocupação com a preservação da natureza é um fator da maior importância. Terá sido esse também um dos requisitos que contribuíram para que «O Alambique de Ouro» tenha encontrado na Roca o produto que melhor responde às suas exigências em termos de maximização dos espaços de banho de alguns dos seus quartos: o elegante e premiado conceito W+W, que junta numa peça única o lavatório e a sanita. No que se refere a distinção e mais-valias para o ambiente é, sem dúvida, a cereja no topo do bolo.

 

ÁREA TÉCNICA

Saiba por que W+W é mais do que «dois em um»

W+W poderia ter sido uma resposta simples às necessidades de poupança de espaço, mas a decisão da Roca de fundir um lavatório e uma sanita numa peça única representa uma obra de arte da tecnologia.

Graças a um sistema de filtragem seletivo instalado na saída do lavatório, os resíduos maiores separam-se da água. Só o líquido passa diretamente para um pequeno tanque de tratamento, onde se purifica. Cada descarga procede diretamente deste tanque que está ligado à cisterna da sanita. A água sai limpa, higiénica e sem desperdícios.

 

W+W é uma tecnologia inovadora e totalmente sustentável. Saiba mais sobre o conceito que está na origem desta criação em:

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #15

Data do evento