UNIVERSO ROCA

800 colaboradores em formação fora de portas

A Roca reuniu cerca de 800 colaboradores no encontro anual de recursos humanos, que decorreu em 17 de outubro no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Tratou-se de uma original jornada de formação ao ar livre, inserida no programa de motivação Vasco da Gama e organizada sob o lema «Bem formar para bem-fazer». Neste dia, os jogos propostos aos colaboradores tiveram como objetivo reforçar o espírito de cooperação e o trabalho em equipa e fomentar a organização e dinâmica de equipas em situações desafiadoras.

O Outdoor Vasco da Gama 2016 teve por base quatro conceitos – Custos, Qualidade, Serviço e Reconhecimento – com os participantes a serem agrupados em equipas organizadas como departamentos da empresa que tinham de superar os desafios propostos nos jogos.

No final da manhã, reproduzindo o dia-a-dia da Roca, os grupos apresentaram o resultado do seu trabalho, contribuindo para a elaboração de um projeto global. Seguiu-se o habitual almoço com todos os participantes, num ambiente informal, alegre e bem-disposto.

Durante a tarde, os colaboradores receberam mais um desafio: a elaboração de um flash mob. As equipas ensaiaram previamente a sua coreografia, fazendo a aplicação da primeira parte do mote do evento «bem formar», juntando-se pouco a pouco até criar a segunda parte do lema «bem-fazer», resultando num momento animado e colorido.

O Outdoor Vasco da Gama 2016 encerrou com os objetivos cumpridos: evidenciar que, embora todos sejamos diferentes e desempenhemos funções distintas no dia-a-dia, é através da contribuição de todos e da partilha de conhecimentos e competências que podemos ter uma empresa mais forte e de sucesso.

 

PRODUTO

Os espaços são públicos, as torneiras são Roca

Zonas comuns de hotéis, escritórios, hospitais, colégios, ginásios, parques de campismo, centros comerciais, bares ou restaurantes são exemplos de espaços para os quais a Roca disponibiliza uma ampla gama de soluções de torneiras feitas para poupar água e cuidar do meio ambiente. Criadas a pensar nos espaços públicos, as torneiras eletrónicas e as torneiras temporizadas da Roca estão equipadas com tecnologia de última geração e materiais duradouros. Não só garantem economias de água e energia como prestações máximas de higiene.

As torneiras eletrónicas da Roca são o exemplo mais completo de um produto que alia conforto, poupança, higiene e resistência. Um sistema inteligente de ativação/desativação automática permite um funcionamento intuitivo sem contacto. Um detetor de presença por infravermelhos abre e fecha a torneira instantaneamente com o aproximar das mãos. Esta solução permite usar apenas a água necessária em cada utilização, pois o caudal de água é limitado a 5,7 litros por minuto.

As coleções L90-E e M3-E incluem ainda um sistema de redução de consumo elétrico (modo ECO) que entra em funcionamento após meia hora sem uso.

A pensar nestes locais onde a limpeza constante é uma prioridade, as torneiras eletrónicas da Roca apresentam linhas puras e modernas que evitam a acumulação de sujidade e, graças ao uso sem contacto, mantêm-se impecáveis para o utilizador seguinte.

As torneiras temporizadas da Roca são outro produto que sustenta o compromisso com o meio ambiente nos espaços públicos. Como o nome indica, nestes dispositivos, o tempo é o fator diferenciador. Aqui, tempo significa poupança de água e de energia. Estas torneiras funcionam por ativação do pulsador e são reguladas para disponibilizarem água durante curtos períodos – o caudal fecha após um intervalo de tempo pré-estabelecido. Encontram-se nas coleções Instant, Avant e Sprint e, além de sustentáveis, são intuitivas, pois precisam apenas de um toque para funcionarem.

Mediante as opções de monocomando, controlo eletrónico e temporização, com prelatores e limitadores de caudal incorporados, as torneiras da Roca para os espaços públicos podem gerar poupanças de água até 77 por cento.

Saiba mais sobre as nossas torneiras em:

Torneiras eletrónicas para lavatório: https://goo.gl/oi1Fjb
Torneiras temporizadas para lavatório: https://goo.gl/xIRa0u
Torneiras temporizadas para duche: https://goo.gl/vnc9GK

 

BENEFÍCIO ROCA

SafeTouch®, um toque de segurança

Da constante inovação da Roca surgem produtos com tecnologias de última geração, diferenciadores e que reforçam o compromisso da empresa com a segurança na utilização dos seus dispositivos.

As mais recentes inovações em materiais permitiram à Roca desenvolver a tecnologia SafeTouch® que impede que os corpos cromados das torneiras termostáticas fiquem demasiado quentes, evitando queimaduras.

SafeTouch® ganha ainda maior importância com as crianças, assegurando um banho agradável e, sobretudo, seguro.

A tecnologia SafeTouch® foi aplicada pela Roca nas misturadoras termostáticas exteriores para duche e banho-duche das coleções Esmai, L20, L90 e L90-T; Loft-T; Logica; M2; Moai e Moai-T; Monodin; Targa; Thesis e Thesis-T; Victoria e nas termostáticas genéricas T-5000, T-1000 e T-500. Também as colunas de duche Even-T, Victoria-T e Deck-T têm um «toque seguro».

 

OBRA DE REFERÊNCIA

Roca apresenta orquestra afinada no Teatro Colón

O Teatro Colón, na Argentina, é uma das maiores e mais importantes salas de ópera do mundo. Foi inaugurado no centro de Buenos Aires em 1908 e tem um estilo eclético próprio do início do século XX. Esta obra substituiu o antigo Teatro Colón, construído na Praça de Maio, que funcionou entre 1857 e 1888.

A construção do novo edifício demorou quase 20 anos e tem sido alvo de restauros e melhoramentos técnicos ao longo da sua história. O fosso da orquestra é um dos espaços mais emblemáticos deste teatro. Possui capacidade para 120 músicos e está equipado com câmara de ressonância e curvas especiais de reflexão do som. Estas condições, as proporções arquitetónicas e a qualidade dos materiais contribuem para que o Teatro Colón possua uma acústica excecional, reconhecida mundialmente como uma das mais perfeitas.

De entre algumas das maiores estrelas que já passaram pelo palco do Teatro Colón destacam-se compositores como Richard Strauss e Igor Stravinsky; os tenores Enrico Caruso, Beniamino Gigli, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti; as sopranos Cláudia Muzio, Lily Pons e Maria Callas; os bailarinos Rudolf Nureyev, Anna Pavlova e Vaslav Nijinsky; e as principais orquestras do mundo.

Desde 2010, data em que o monumento surgiu restaurado em todo o seu esplendor original, que a Roca tem sido testemunha discreta e elegante da incrível história deste palco centenário. O Teatro Colón renovou-se com modernidade, escolhendo para os espaços de banho as peças Meridian, a coleção mais versátil da Roca. Trata-se da maior coleção de lavatórios, sanitas, bidés, assentos e tampos com queda amortecida e novas soluções compactas que permitem total liberdade no espaço de banho. A série Meridian acaba por ser uma orquestra bem afinada com a sua enorme possibilidade de combinações e capacidade de adaptação a cada estilo.

Saiba mais sobre a coleção Meridian em:

https://goo.gl/s7hGKg

 

ÁREA TÉCNICA

Tanque compacto: aprenda a instalar

O Basic WC Compact é um dos mais populares sistemas de instalação in-wall da Roca. Trata-se de um tanque de encastrar compacto para sanitas suspensas com descarga dupla (4/2; 4,5/3 e 6/3 litros), profundidade de 80 mm e curva de evacuação com diâmetro de 90 mm para parede maciça.

Produto sustentável, possui placa de acionamento frontal e é recomendado para locais públicos ou espaços reduzidos.

No Roca Pro, o canal que a Roca abriu no Youtube destinado aos profissionais do sector, mostramos em pormenor todos os passos de instalação deste sistema.

Clique no vídeo abaixo e veja como instalar um Basic WC Compact:

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #17

Data do evento