UNIVERSO ROCA

«Gente» que faz história há cem anos

 

«Quem será esta gente que com tanto entusiasmo constrói uma fábrica de tamanhas dimensões?», questiona a vizinhança de Gavà, uma pequena vila na periferia de Barcelona. Estávamos em 1917, no início da construção da primeira fábrica de radiadores de ferro fundido dos irmãos Roca. Era o começo daquela que virá a ser, cem anos depois, a empresa líder mundial em espaços de banho.

Hoje, podemos dizer que a história «desta gente» da Roca se funde com a evolução tecnológica e estética dos espaços de banho em todo o mundo. São cem anos a liderar as tendências de mercado e a contribuir para melhorar a vida de gerações.

Ambiciosa, empreendedora e independente, a Roca chegou a 2017 com 22.200 trabalhadores e 76 fábricas, estando presente em mais de 170 mercados nos cinco continentes. Em Portugal, a Roca marca presença oficial desde 1972. É líder em produtos para espaços de banho na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Tem também uma forte presença na China, Médio Oriente, Austrália e África.

Na comemoração do centenário, e com o entusiasmo do primeiro dia, a Roca presta o tributo à sua «gente»: todos os profissionais, fornecedores e clientes que contribuem diariamente para esta história de sucesso, partilhando com a Roca valores tão importantes como o esforço, a ética e o espírito empreendedor.

 

PRODUTO

À medida do que nos Inspira

Os móveis Inspira abrem um novo mundo de possibilidades para a decoração dos espaços de banho. E para que não haja limites à inspiração, a Roca acaba de alargar a gama, cujos móveis passam a estar disponíveis em três dimensões nas duas versões possíveis. Quer na versão Unik (móvel + lavatório), quer na versão base para lavatórios de pousar, as medidas disponíveis são agora de 600 mm, 800 mm e 1000 mm (até agora, Unik Inspira estava disponível apenas na medida maior).

Os lavatórios e móveis Inspira foram criados para proporcionar múltiplas combinações possíveis. Na gama Unik Inspira, o lavatório é integrado no móvel de duas gavetas. Na gama de móveis de base, as possibilidades de escolha estendem-se às três linhas de design criadas para a coleção Inspira: Square (quadrada), Round (redonda) e Soft (ângulos suaves).

Inspira é também sinónimo de versatilidade, espaço e arrumação. As gavetas dos móveis Unik e de bancada não têm recorte para sifão e abrem completamente, facilitando o acesso. Compartimentos interiores e caixas organizadoras nas gavetas garantem uma organização perfeita.

Os móveis integram um sistema de fecho suave e amortecido com elevada resistência ao uso (20.000 ciclos de abertura/fecho garantidos) que inspira silêncio e comodidade. Estão disponíveis nos acabamentos branco brilho, carvalho escuro citadino e carvalho escuro citadino/vidro escurecido. Como opção, ainda dispõem de um conjunto de dois pés.

Inspire-se aqui:

https://goo.gl/sErhIk

 

BENEFÍCIO ROCA

Torneiras eletrónicas: sem desperdiçar uma gota

As torneiras eletrónicas da Roca foram pensadas para reduzir ao máximo os desperdícios de água e são a solução mais indicada para os espaços públicos e semipúblicos,

Estão equipadas com um sistema inteligente de última geração de abertura e fecho automáticos. Um sensor de infravermelhos deteta a presença das mãos e ativa e desativa a torneira automaticamente. É usada apenas a água necessária a cada utilização, sem que seja desperdiçada uma gota.

As torneiras eletrónicas da Roca incorporam também um fecho automático, que se ativa 60 segundos após funcionamento contínuo. Além disso, os modelos possuem limitadores do caudal de água a 5,7 litros por minuto.

As coleções L90-E e M3-E da Roca incluem ainda um sistema de redução do consumo elétrico (modo ECO), que aciona depois de meia hora sem uso, levando a maiores poupanças energéticas.

Saiba mais em:

https://goo.gl/ddQ8VG

https://goo.gl/5Bqun8

 

OBRA DE REFERÊNCIA

No «Verdão», a Roca joga em casa

Em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, no Brasil, situa-se um dos estádios construídos para o Campeonato do Mundo FIFA 2014. A Arena Pantanal, com capacidade para receber cerca de 43.000 espetadores, foi anfitriã de quatro jogos da fase de grupos do torneio.

Inspirada pela riqueza da flora e fauna da região que lhe empresta o nome, esta infraestrutura incorporou desde o início a sustentabilidade, um conceito central na sua construção e manutenção. Todos os materiais de madeira foram provenientes de fontes certificadas e os desperdícios e lixo da obra foram reciclados, permitindo a sua reutilização no projeto e nos acessos. A qualidade do ar e do solo foi outra das preocupações, implicando monitorização constante. Foram estes os atributos que contribuíram para a tão apropriada designação do estádio: «O Verdão».

Assumindo um compromisso com a proteção do meio ambiente, através do desenvolvimento de soluções para a poupança de água e energia e da adoção de processos de produção sustentável, a Roca foi «convocada» para estar presente na Arena Pantanal. Os espaços de banho públicos incorporam a coleção Nexo, que tem a grande particularidade de combinar duas ideias aparentemente distantes: design contemporâneo e boa relação performance/preço. Com um conceito geométrico inovador, as peças rompem com os estereótipos, derrubando completamente a imagem tradicional dos espaços de banho públicos.

ÁREA TÉCNICA

Para descargas mais silenciosas

A pensar no conforto dos utilizadores, a Roca disponibiliza a Silent In-Wall, uma junta de absorção de ruído que irá amortizar o som associado à descarga de água.

Esta placa inovadora, de instalação fácil e intuitiva, integra a coleção In-Wall, a qual dispõe de uma vasta gama de sistemas que combinam eficiência e tecnologia, privilegiando a segurança, durabilidade e design e adaptando-se a qualquer espaço de banho.

Veja como instalar a Silent In-Wall:

 

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #24

Data do evento