UNIVERSO ROCA

De portas abertas à arquitetura portuguesa

 

São casas portuguesas, com certeza, e todas têm algo em comum: são projetos de excelência, alguns dos quais premiados internacionalmente, assinados por arquitetos portugueses e reunidos no Yearbook 15/16 – Arquitectura em Portugal.

O livro foi lançado no dia 8 de junho numa cerimónia inédita no Roca Lisboa Gallery, onde estiveram presentes arquitetos de referência no panorama nacional. Ao abrir as portas do RLG para o lançamento desta obra, e ao patrocinar o livro, a Roca avança mais uma página importante no apoio à valorização da arquitetura em Portugal.

Mais do que um anuário de arquitetura, o Yearbook é uma seleção de alguns dos melhores e mais recentes trabalhos de arquitetos portugueses. Esta terceira edição destaca os projetos que no ano passado se evidenciaram pela sua funcionalidade, criatividade e excelência de construção.

O Yearbook é lançado pelo jornal Construir e pela revista Anteprojectos. Trata-se de uma publicação que pretende seguir o exemplo do que é feito noutros países da Europa, posicionando-se como um argumento na discussão saudável de conceitos e obras de arquitetura. É a única publicação do género editada no nosso país e a Roca apoia-a com orgulho, ou não fosse esta uma empresa sempre associada aos principais eventos de arquitetura em Portugal.

 

 

PRODUTO

Baby, sanitas à medida dos mais pequenos

Que as crianças gostam de se sentir como «gente grande» todos sabemos. Foi a pensar nelas e no despertar da sua independência que a Roca criou as sanitas Baby e Happening Baby, feitas à medida dos pequenos grandes utilizadores.

Especialmente otimizadas para a utilização infantil, estas sanitas apresentam designs e dimensões que proporcionam segurança, comodidade e maior facilidade de utilização. A sanita Baby, com 350 mm de altura, e a Happening Baby – em tudo igual à série Happening para adultos, mas com apenas 310 mm de altura – são aliadas do crescimento infantil, pois facilitam a aprendizagem e promovem a independência nos momentos mais íntimos dos utilizadores de «palmo e meio».

As gamas Baby são recomendadas para espaços infantis públicos e semipúblicos (e também podem ser instaladas em espaços privados). Para simplificar a instalação, existem versões com saída vertical e com saída horizontal, adaptando-se assim às características dos espaços. E para garantir que estão à altura até dos mais traquinas, são fabricadas com materiais de alta qualidade, duradouros e resistentes, assegurando uma vida útil longa e em perfeitas condições.

Porque o tamanho conta, as sanitas Baby são mais uma prova da grande capacidade criativa e técnica da Roca para acompanhar a vida dos seus utilizadores, em qualquer idade.

Saiba mais em:

Sanita infantile Baby: https://goo.gl/wB1ngQ

Sanita Happening Baby: https://goo.gl/MLd8fj

 

BENEFÍCIO ROCA

Uma marca, um mundo de possibilidades

Todos merecemos um momento para nos cuidarmos, para relaxar e para nos sentirmos bem e o espaço de banho é a nossa meta após um longo dia de trabalho ou, melhor, um bom passeio.

Para desfrutar do espaço de banho ao máximo, é importante que este seja funcional e esteja equipado com o que realmente interessa às necessidades de cada um. Sanitários confortáveis que combinam design e sustentabilidade, torneiras com tecnologia de ponta, acessórios funcionais e inovadores são elementos que fazem parte da amplitude de soluções para as distintas necessidades dos utilizadores e dos ambientes.

Além de definir tendências de design, a Roca compromete-se com a qualidade de vida das pessoas e está atenta a todos os segmentos de forma a promover a acessibilidade e usabilidade nos espaços de banho, tanto ao nível dos produtos como dos mecanismos e acessórios.

Seja para espaços de banho privados ou públicos, são vários os exemplos do alcance da Roca: soluções para áreas pequenas, sanitas com altura especial (mais baixas para crianças ou mais altas para idosos) e produtos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida. Neste caso concreto, as propostas são inúmeras: lavatórios com sifão oculto que tornam a utilização mais confortável às pessoas em cadeira de rodas; bases de duche extraplanas que são uma ajuda segura na hora do banho; pegas rebatíveis e banheiras que facilitam o acesso e a segurança ou torneiras misturadoras com manípulo de acionamento de maior dimensão, possibilitando a total utilização, para pessoas com mobilidade reduzida, são apenas alguns exemplos que simplificam o dia-a-dia de quem tem mobilidade condicionada.

Esta enorme capacidade de resposta às mais diversas necessidades dos utilizadores assenta numa premissa tão importante quando óbvia para a Roca: a da igualdade de oportunidades como um direito fundamental de todos.

 

OBRA DE REFERÊNCIA

H10: requinte, romance e Roca

No terraço, a vista sobre a capital é deslumbrante. Nos quartos, a luz realça os tons brancos e azuis. Os tradicionais azulejos portugueses e o cantinho da leitura junto à janela criam um ambiente cheio de encanto que inspira o romance. É assim o Hotel H10 da Avenida Duque de Loulé, um dos preferidos pelos casais que visitam Lisboa.

Inaugurado em 2015 num edifício histórico recuperado, que conserva a fachada do século XVIII, o H10 Duque de Loulé é um Hotel Boutique exclusivo. Com decoração assinada pelo prestigiado designer de interiores Lázaro Rosa-Violán, apresenta uma fusão entre o tradicional português e o moderno, numa conjugação de elegância e funcionalidade.

No H10 Duque de Loulé, os 89 quartos são acolhedores e muito elegantes. Para assegurar uma estadia perfeita, estão equipados com produtos de gama alta. É aqui que entra a Roca. Sempre associada ao conforto e bem estar-estar, a marca foi escolhida para equipar os espaços de banho do H10 na certeza de ser mais uma garantia de qualidade e de exclusividade próprias de um Hotel Boutique.

De acordo com o ambiente de cada um dos espaços, foram selecionadas várias coleções, nomeadamente os lavatórios e sanitas The Gap, de estilo compacto e funcional; os elegantes e versáteis lavatórios Diverta; as torneiras Florentina, com o seu traço mais clássico, e as banheiras Continental, que casam bem com qualquer proposta de design.

Os hotéis H10 começaram a operar no início dos anos 80 nos principais destinos de férias em Espanha. Hoje, são mais de 55 hotéis em 18 destinos. Em todos, é comum o compromisso de oferecer quartos superiores e serviços especializados. Seja para namorar ou para usufruir em família.

 

ÁREA TÉCNICA

Louça Sanitária Roca

A arte de fabricar e trabalhar a louça exige detalhe, precisão e especialização. É assim para a porcelana de mesa como para as louças sanitárias.

Em 1936, a Roca assumiu o desafio de produzir louça sanitária. Hoje, mais de 80 anos depois e com uma experiência inigualável, é líder mundial no sector. Este é o reflexo da grande aposta em produtos de qualidade superior e em processos produtivos de grande rigor. Só assim é possível garantir qualidade elevada e elegância ímpar.

Conheça o processo de produção da louça sanitária Roca:

 

 

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #34

Data do evento