PRODUTO

Divisórias: com a Roca, a medida certa não custa nada

 

O que acontece quando uma roupa feita à medida que não lhe assenta bem? Provavelmente, pede ao costureiro que a corrija. Mas se for a divisória da banheira ou do duche? Nem sempre a correção é viável e, quando se trata de divisórias feitas por medida, a troca nem sequer é uma possibilidade a considerar.

Porque as casas não são todas iguais e nem todos os espaços de banho têm dimensões regulamentares, a possibilidade de personalizar as divisórias da banheira ou do duche é uma vantagem para quem procura soluções à medida. Na Roca, é enorme o leque de opções em divisórias que poderá personalizar. Contudo, convém assegurar que quem dá o primeiro passo – ou seja, quem tira as medidas – é um profissional qualificado.

Para garantir que não há enganos, com a Roca pode usufruir dos serviços de recolha de medidas gratuito na sua habitação, através de um técnico qualificado. E não é só. Ao adquirir uma das divisórias de duche Aerea, Vela, Fusion-N, Line ou a gama Easy, beneficiará também de um desconto de 30% na instalação realizada pelo Serviço Técnico Roca. Já não há motivos para não ter uma divisória por medida.

Esta campanha é válida para divisórias adquiridas até 31 de dezembro de 2017 e a instalar até 31 de janeiro de 2018. Para aceder à campanha, registe-se aqui.

 

UNIVERSO ROCA

Os efeitos das barreiras culturais nos produtos

O significado de uma cor, a superstição de um número ou a sonoridade de uma palavra num contexto cultural diferente do nosso podem parecer detalhes quando se lança um produto. E são. Ou melhor, são detalhes sérios, ao ponto de ameaçarem deitar por terra toda a estratégia de uma empresa ou marca que os ignore quando exporta os seus produtos.

As diferenças culturais podem transformar-se em barreiras quando não são compreendidas ou consideradas pelas marcas. Aí reside uma das razões por que alguns produtos são líderes de vendas num país, mas noutro são irrelevantes. Para explicar este fenómeno, a Roca convidou especialistas e representantes de empresas de vários sectores, com experiência na internacionalização de produtos e serviços

José Sancho Silva, vice-presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril; Márcio Marques, entreprenuer da Fast Turtle; Manuel Laia, Sales Manager da Science4You e Ana Lisboa, coordenadora do curso de Marketing no Instituto Politécnico de Leiria, foram ao Roca Lisboa Gallery partilhar a sua experiência e conhecimentos nesta matéria. O debate centrou-se nas diferenças culturais entre os diversos países e mercados e de que forma estas dissemelhanças afetam o desenvolvimento dos produtos e a sua difusão num determinado território.

Esta conferência, subordinada ao tema «O efeito das barreiras culturais nos produtos», decorreu no dia 23 de novembro e foi mais uma iniciativa integrada nas atividades comemorativas do centenário da Roca.

BENEFÍCIO ROCA

Menos é muito mais

Esqueça os preconceitos. Embora não disponha de muitos metros quadrados, o seu espaço de banho pode ter tudo o que necessita. São inúmeras as soluções e ideias que pode usar para tirar o máximo partido dele, começando pelos móveis!

Viver na cidade tem um sem-número de vantagens, mas também é muitas vezes sinónimo de apartamentos pequenos e espaços de banho de dimensões reduzidas. Foi por isso que decidimos reunir neste artigo algumas dicas sobre como fazer face à falta de metros e ganhar a batalha com engenho. Está na hora de usarmos a imaginação e descobrirmos que as limitações de espaço são o melhor estímulo para despertar o nosso lado mais criativo.

Móveis Roca - tem ao seu dispor uma grande variedade de modelos e medidas, alguns dos quais em versão compacta, ideais para espaços de banho longos ou estreitos que exigem móveis com pouca profundidade para se ganhar em espaço de passagem.

Além dos compactos, pode também optar por móveis auxiliares independentes para mais arrumação. Graças às suas dimensões reduzidas, podem encaixar-se em qualquer espaço livre: debaixo do lavatório, ao lado de um radiador, debaixo de uma janela… Para além disso, em alguns modelos pode incorporar pés ou rodas, o que lhe permitirá mudá-los de lugar sempre que deseje e inclusivamente transportá-los facilmente para o seu novo lar, caso decida mudar de casa.

Um outro tipo de solução ideal para espaços de banho pequenos consiste nos armários-espelho. Com uma profundidade mínima, permitem armazenar no seu interior todos os seus produtos de higiene, libertando assim a superfície do lavatório. Poderá por isso contar com o lado prático de ter bastante arrumação e um útil espelho numa única solução.

 

OBRA DE REFERÊNCIA

Golfe com elegância europeia no Oriente

Os portugueses foram os primeiros ocidentais a descobrir Taiwan – apelidaram-na de Ilha Formosa –, mas foram os japoneses que ali introduziram o golfe. O êxito foi tal que esta modalidade é hoje um dos desportos mais praticados localmente.

Um dos principais campos de Taiwan é o Yung Han Golf Club, sexto no ranking dos melhores entre os mais de 70 da ilha. Situado a 45 minutos de Taipé, é um campo de propriedade japonesa, mas com um estilo escocês. O seu fundador, Chu Yung-han, foi um empresário de renome que visitou a maioria dos campos de golfe mais famosos do mundo e que acreditou que Taiwan poderia desenvolver o seu próprio course de estilo escocês. Para isso, convidou o arquiteto nipónico Shunsuke Kato, fundador da Japan Golf Association, para transformar um terreno relativamente plano num campo de 18 buracos separados por dunas ondulantes (em vez de árvores). Esta característica, além de distinguir o Yung Han Golf Club dos restantes de Taiwan, torna este course totalmente desafiador para os praticantes da modalidade, especialmente quando o vento sopra do mar.

Para lá do green, a beleza clássica prolonga-se no interior da clubhouse. Ali, a decoração lembra o requinte dos clubes britânicos, mais um toque de elegância europeia. O bom gosto estende-se às restantes instalações, como o lounge, o salão de banquetes, a sauna e os espaços de banho. Neste caso concreto, o Yung Han Golf Club confiou na Roca para garantir o máximo requinte com as suas coleções para espaços de banho públicos. Foi uma tacada certeira.

 

ÁREA TÉCNICA

À temperatura certa

Usar a água da torneira à temperatura certa contribui para poupar os recursos naturais e para a economia familiar. As torneiras termostáticas da Roca podem ser ajustadas de modo a que a água corra à temperatura desejada de forma instantânea e sem exeder os 38°C (por defeito).

Veja como proceder ao ajuste de temperatura das torneiras termostáticas encastradas. Consulte o vídeo no canal Roca Pro ou aceda diretamente aqui:

 

 

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #43

Data do evento