PRODUTO

O seu espaço Zen privativo

 

O stress do dia-a-dia é algo que nos desgasta física e psicologicamente e nem sempre nos sobra tempo para ir recarregar energias a um spa ou ginásio. Porque o cuidado e o bem-estar do corpo e da mente não devem esgotar-se na água de um duche rápido, a Roca criou pequenos (grandes) refúgios de relaxamento privativo, para que tenha o seu próprio espaço Zen quando mais precisa.

As cabinas de hidromassagem da Roca foram idealizadas com um único objetivo: proporcionar todo o prazer que existe numa massagem com água, aromoterapia e sauna. Escolha o modelo de que mais gosta e deixe-se levar pelas boas sensações. A cabina Zen Basic, com oito jatos orientáveis, está preparada para massagens cervical, de costas e lombar, possuindo ainda chuveiro de mão e superior. Mais completa, a Zen Club acrescenta aos benefícios da água a aromoterapia e o vapor. E, para tornar o momento ainda mais relaxante, pode escolher a sua música ou programa favorito no rádio com seleção de programas. Ambos os modelos podem incluir banco e apresentam duas dimensões distintas: 1200 mm x 800 mm e 1000 mm x 800 mm, o que amplia a possibilidade de escolha de acordo com o espaço disponível.

Entre no seu momento zen e relaxe: https://goo.gl/mibnoG

 

UNIVERSO ROCA

Saneamento, um direito básico por conquistar

Usufruir de um espaço de banho em casa, de esgotos e de água potável é algo que damos como garantido, mas que continua a ser uma realidade distante para uma grande fatia da população mundial. De acordo com dados recentes das Nações Unidas, cerca de 2.400 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico, o que significa que apenas 39% da população global utiliza um serviço de saneamento seguro. Números que têm tanto de surpreendente como de devastador.

Para assinalar os efeitos associados a esta carência e dar voz ao desafio global de proporcionar um saneamento limpo, saudável, acessível e disponível para todos, as Nações Unidas declararam que em 19 de novembro se assinale anualmente o Dia Mundial do Saneamento Básico. Para a Fundação We Are Water, da Roca, a data é considerada um dos principais acontecimentos do ano, pelo que, em 2017, a empresa voltou a associar-se a esta causa. Através da Fundação, a Roca organizou a conferência “Saneamento: um longo caminho”, no dia 20 de novembro, no Roca Lisboa Gallery.

Criada em 2010 pelo Grupo Roca, a Fundação We Are Water luta diariamente, em conjunto com outras organizações, para atenuar os danos assoladores provocados pela falta de água potável e de saneamento básico em locais carenciados. Jorge Vieira, Diretor-Geral da Roca em Portugal, realça o papel desta organização sem fins lucrativos, que «pretende sensibilizar e fazer com que a opinião pública e as instituições globais reflitam sobre a necessidade de criar uma nova cultura de saneamento, necessidades básicas e água, permitindo o desenvolvimento justo, bem como uma gestão sustentável dos recursos hídricos no mundo».

Para enriquecer a conferência, foram convidados dois oradores, que partilharam os seus conhecimentos sobre esta temática: João Neto, diretor do Museu da Farmácia, e Sónia da Costa, presidente da Associação Europeia dos Jovens Educadores.

Há ainda «um longo caminho» a percorrer até se garantirem as condições de vida ideais a milhões de pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças, contribuindo para reduzir o abandono escolar e as agressões sexuais de meninas devido à inexistência de serviços de saneamento nas escolas, ao mesmo tempo que se garante a preservação do meio ambiente. É urgente tomar medidas, para mudar as estatísticas que continuam a assombrar o planeta:

• 1800 milhões de pessoas utilizam uma fontes de água contaminadas;
• mais de 80% das águas residuais resultantes de atividades humanas vertem-se nos rios e no mar, sem que se eliminem os seus contaminantes;
• cerca de 1000 crianças com menos de cinco anos morrem todos os dias devido a doenças diarreicas relacionadas com a água e o saneamento;
• 842.000 mortes poderiam ser evitadas todos os anos com estruturas de saneamento e higiene adequadas.

 

BENEFÍCIO ROCA

O duche que respira saúde

O momento do duche pode ser aquela oportunidade única para relaxarmos por breves instantes. E se ao simples duche associarmos as capacidades terapêuticas da água e os benefícios da sauna e da aromoterapia? Este autêntico luxo para os sentidos é possível com as cabinas de hidromassagem da Roca. Desenvolvidas por uma equipa técnica preocupada com o cuidado e o bem-estar do corpo, estão equipadas com funcionalidades que contribuem de forma significativa para a saúde.

A hidromassagem ativa os músculos, estimula a circulação cardiovascular, melhora a circulação linfática e oxigena a pele. Um duche escocês, por seu lado, ativa o sistema imunológico e circulatório, graças à alternância de saídas de água fria e quente.

Mas a experiência revigorante de uma cabina de duche Roca não termina aqui: a sauna e o hamman (banho húmido) vão depurar a pele e eliminar as toxinas, abrindo as vias respiratórias. As boas sensações aumentam enquanto a aromoterapia estimula e relaxa o corpo.

Feche os olhos e embarque numa viagem pelo mundo dos sentidos.

 

OBRA DE REFERÊNCIA

Um condomínio que valoriza a natureza

Situado na Lloyd Road, no distrito mais prestigiado de Singapura, The Botanic on Lloyd é um condomínio de luxo que respira um ambiente botânico e tranquilo. Um jardim paisagístico com mais de 35 tipos de plantas, incluindo árvores tropicais, arbustos e trepadeiras, envolve 66 unidades residenciais. Cada uma usufrui de um espaço iluminado pelo sol onde os residentes podem cultivar as suas próprias plantas.

No interior, o design e a decoração são igualmente pensados ao pormenor, com os produtos da Roca a equiparem os espaços de banho. As comodidades do empreendimento também convidam a dar largas à imaginação, usufruindo de imensas instalações de lazer, que incluem jacuzzi, clube com sala multiusos, ginásio, salas de vapor e três piscinas de cortar a respiração.

O projeto do The Botanic on Lloyd insere-se num conceito de construção sustentável importante, considerando o facto de Singapura enfrentar um problema de escassez de água. A arquitetura do país está obrigada a regras rígidas que visam minimizar o impacto ambiental da construção – como a obrigatoriedade da total captação de água da chuva. Neste contexto, a opção do The Botanic on Lloyd pela Roca é mais do que uma preferência por produtos de prestígio altamente inovadores e tecnológicos. É, sobretudo, a eleição de uma marca que partilha do compromisso com a proteção do meio ambiente e o consumo responsável dos recursos naturais. Em suma, uma marca que também valoriza a natureza.

 

ÁREA TÉCNICA

In-drain, a descarga que se integra na perfeição

A Roca concebeu um conceito inovador para a descarga de água que permite integrar harmoniosamente a área de duche no ambiente do espaço de banho. O sistema In-Drain Basic, que inclui placa embelezadora e todos os componentes necessários pré-montados, aposta na acessibilidade e na funcionalidade dos elementos que a compõem.

Completa e versátil, a inovadora linha In-Drain possui uma vasta gama de soluções, que se adaptam a qualquer estilo e mantêm intacta a elegância dos espaços de banho.

Siga todos os momentos da instalação:

 

 

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A nossa empresa

Newsletter

Newsletter #44

Data do evento