UNIVERSO ROCA

Poderemos, um dia, cultivar uma cadeira?

Sabia que há mantas feitas de cabelos para absorver derrames de petróleo no mar? Couro fabricado do estômago de vacas e materiais criados a partir de fungos e bactérias? Que existe papel feito de pedra e cimento que transmite luz? Se lhe parece ficção científica, visite a exposição «What’s Next? Materiais que moldam o futuro», patente ao público no Roca Lisboa Gallery.

Elaborada sob a supervisão da Materfad, Centro de Materiais de Barcelona, «What’s Next?» mostra uma seleção de materiais avançados que têm sido aplicados com êxito por designers e arquitetos, assim como projetos de investigação desenvolvidos por escolas e universidades.

Os inovadores materiais selecionados pela Materfad podem ser aplicados em áreas tão diversas como a aeronáutica (alguns foram testados pela NASA), a construção, o desporto e a engenharia nuclear ou, simplesmente, usados numa normal saída à noite. É o caso do Goya, o colar que estimula a interação social. Basta que o portador receba um abraço caloroso e o colar começa a brilhar.

A nova geração de materiais inspirados na natureza também parece ter saído de um filme futurista. Moléculas e átomos de fungos, bactérias e outros agentes vivos podem acabar por ser controlados de uma forma precisa e constituir uma alternativa a materiais sintetizados ou processados pelo Homem. Será que um dia poderemos cultivar uma cadeira ou fazer com que a nossa roupa cresça?

“What’s next?” é um convite para conhecer e refletir até 17 de outubro no Roca Lisboa Gallery, no n.º 46 da Praça dos Restauradores, em Lisboa. Diga presente e seja bem-vindo ao futuro.

Saiba mais em:

http://goo.gl/VZNNqN

 

PRODUTO

Divisórias Ura Express, soluções para banhos perfeitos

Uma divisória pode fazer toda a diferença no seu espaço de banho. A coleção Ura Express apresenta um design sólido e funcional, em que todos os detalhes são considerados para elevar a estética.

Ura Express é fabricada com materiais resistentes, nomeadamente vidro temperado de 6 mm ou 8 mm (dependendo do modelo), que garante uma maior segurança em caso de rutura. Todas as divisórias Ura são reversíveis, têm rolamentos superiores e inferiores e uma compensação de 25 mm de cada lado. Incluem puxadores para facilitar a abertura e o fecho das portas. A coleção Ura está disponível com portas fixas e de correr que deslizam suavemente sem invadir o espaço adjacente. A abertura total das portas permite tirar o melhor partido da zona de banho. O sistema de libertação das portas é muito simples e cómodo, facilitando a limpeza dos perfis e dos vidros.

As divisórias Ura Express são transparentes, com acabamento dos perfis em prata brilho. Pode optar por reforçar o acabamento dos vidros com o tratamento Maxiclean® da Roca, que ajuda a manter as divisórias como novas.

Conheça as nossas divisórias em:

http://goo.gl/lOsFeu

 

BENEFÍCIO ROCA

Maxiclean®, um tratamento que é uma limpeza

A Roca desenvolveu um sistema de tratamento inovador que vem facilitar as tarefas domésticas e manter as superfícies de vidro das divisórias, limpas e como novas. O sistema Maxiclean® «limpeza fácil» tem a propriedade de repelir a água e evitar as incrustações de calcário, sais e sujidade, ajudando a manter os vidros brilhantes como no primeiro dia.

Especialmente concebido para facilitar e limpeza das divisórias de duche, o inovador sistema permite-lhe desfrutar mais do seu duche e preocupar-se menos com os resíduos da água.

O tratamento Maxiclean® é um exclusivo da Roca e pode ser solicitado como acabamento opcional. Atua sobre a estrutura molecular da superfície do vidro, de forma a repelir a água, evitando incrustações persistentes. Este tratamento ajuda a manter a sua divisória limpa por muito mais tempo, sem que tenha de passar horas a esfregar.

Visite-nos em:

www.pt.roca.com

 

OBRA DE REFERÊNCIA

Roca com pronúncia do norte

O Axis Porto, Business & SPA Hotel situa-se junto ao polo universitário numa das zonas com melhores acessibilidades na Cidade Invicta. Estende-se por nove pisos divididos em 145 quartos – dos quais 16 são suites júnior, quatro suites sénior e uma suite presidencial. Para equipar os seus espaços de banho, o hotel escolheu as peças de design intemporal da Roca: a coleção Dama Senso, as eficientes torneiras Monojet e as banheiras ergonómicas Genova.

As coleções Roca podem ser encontradas também no Spa deste hotel, que conta com salas de massagens, piscina dinâmica, sauna, banho turco e duche sensorial.

Esta unidade hoteleira integra o Grupo Axis Hotéis, com forte presença no norte do país, e está preparada para receber quem procura o Porto em trabalho ou lazer. O Axis Porto, Business & SPA Hotel possui também um business center, com salas e equipamentos preparados para receber reuniões e eventos.

Saiba mais em:

http://goo.gl/cJWJvA

http://goo.gl/I4ks5v

 

ÁREA TÉCNICA

Como instalar um suporte Duplo Bidé

Os suportes de instalação da Roca permitem uma colocação flexível e segura dos produtos suspensos, mesmo em utilizações intensivas. Estes sistemas garantem uma fixação perfeita e possuem uma resistência estática até 400 kg.

Saiba como instalar o sistema de suporte Duplo Bidé, que permite a colocação de bidés suspensos de forma fácil e eficaz em paredes de gesso cartonado ou em paredes de alvenaria.

Veja aqui o vídeo de instalação do suporte Duplo Bidé:

 

 

Subscreva a nossa newsletter:

www.pt.roca.com/newsletter-sign-up/newsletter

A Roca

Newsletter

Newsletter #7

Data do evento