Roca em Portugal

1-edicao-flash-competition-by-roca.jpg

O Roca Lisboa Gallery foi ontem o palco da 1ª edição do concurso Flash Competition by Roca, organizado em parceria com aNGA.

41 estudantes de 6 universidades distintas (Universidade Autónoma de Lisboa; Universidade Lusófona; Universidade Lusíada; ISCTE; FAULT e Universidade de Coimbra) trabalharam durante 12 horas na criação de um módulo de casa de banho para espaços públicos de grande afluência.

O desafio proposto pela organização visou solucionar o problema de dois pontos-chave da cidade de Lisboa – Avenida da Liberdade e Parque Eduardo VII, espaços habitualmente utilizados para eventos públicos de grande afluência, e consequente desgaste.

O concurso, cujo vencedor será conhecido no próximo dia 15 de dezembro, pretendeu encontrar respostas inovadoras, criativas e exequíveis, para o problema da falta de casas de banho nestes dois importantes locais da capital.

O júri, composto pelos arquitetos Nuno Mac e Gil Marques (NGA), António Barbosa (Barbosa Guimarães), Laura Korčulanin (antropóloga) e Rui Branco (Product Development Manager da Roca), analisará as mais de 20 propostas submetidas a concurso, desenvolvidas na íntegra nos diversos pisos do Roca Lisboa Gallery.
 

Prémios do concurso:

  • 1º Prémio : 500 euros + Maquete 3D do trabalho realizado

  • 2º Prémio: 100 euros + Maquete 3D do trabalho realizado

  • 3º Prémio: Maquete 3D do trabalho realizado
     

Esta é mais uma iniciativa promovida pelo Roca Lisboa Gallery, espaço promotor de diversas ações de índole cultural, no âmbito da arquitetura, design, inovação e sustentabilidade.

1ª Edição do Flash Competition by Roca juntou alunos de 6 universidades diferentes no Roca Lisboa Gallery

41 alunos de 6 universidades trabalharam durante 12 horas na criação de um módulo de casa de banho para espaços públicos de grande afluência