Roca em Portugal

roca-lisboa-lallery-especialistas-recursos-hidricos-1.jpg

O Roca Lisboa Gallery reuniu na passada 4ª feira, diversos especialistas no âmbito da pedagogia e da gestão ambiental e dos recursos hídricos, numa conferência que teve como principal objetivo promover a importância da valorização dos recursos hídricos junto das crianças.

A palestra contou com a presença de Margarida Filipe Ramos, responsável do serviço pedagógico do Museu da Água da EPAL que partilhou com os presentes algumas das diversas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas junto das crianças “cujas noções da importância de poupar água já estão bem presentes na sua cabeça”.

Outro dos oradores presentes foi Augusto Serrano, chefe de Divisão de Cidadania Ambiental do Departamento de Comunicação e Cidadania Ambiental da APA, que destacou “a importância da consciencialização e da formação das crianças, sobretudo as dos meios mais desfavorecidos, quanto à importância da proteção dos recursos ambientais e do património”.

O representante da Agência Portuguesa do Ambiente explicou também aos presentes o programa “Green Key”, um galardão de reconhecimento de Boas Práticas Ambientais, de âmbito internacional, que pretende acolher na sua rede todas as estruturas hoteleiras que se preocupam com um melhor ambiente, e que acreditam que, ter boas práticas ambientais, é um desejo cada vez maior dos seus clientes.

Este certificado tem vindo a ser, segundo Augusto Serrano, “cada vez mais procurado, já que os turistas não só se preocupam com a qualidade das acomodações e com os seus preços, mas também com a forma como hotéis, restaurantes e praias de Portugal respeitam e preservam o ambiente”.

Roca Lisboa Gallery reúne especialistas e promove importância da valorização dos recursos hídricos entre os mais novos

No dia 2 de maio, o Roca London Gallery celebrou a inauguração da sua atual exposição “Flow Fields”, com um evento que inclui atuações de dança e de música.