Roca em Portugal

projetar-para-todos-thu.jpg

O livro apresenta casos concretos em cidades espanholas como Madrid, Vigo, Astorga, Ávila,Salamanca, e outras cidades do mundo como Paris, Buenos Aires, Pittsburgh, Amesterdão ou Singapura. 

O arquiteto Mário Pessegueiro, é conhecido pelos diversos trabalhos relacionados com a acessibilidade em espaços públicos, aborda neste livro não só a componente técnica mas também a componente histórica e cultural dos países, que tem uma influência direta no funcionamento e nas acessibilidades das cidades. 

Projetar para todos” é uma obra que pretende refletir o aumento da importância que as pessoas dão a cidades cada vez mais acessíveis e mais humanas, que permitem a todos, independentemente das suas limitações, disfrutar dos diversos espaços públicos e privados que as cidades têm para oferecer. 

A apresentação do livro, que conta com diversos apoios, entre eles a Ordem dos Arquitetos, contou com a presença de Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador. 

Roca patrocina livro “Projetar para todos”, do arquiteto Mário Pessegueiro

A Roca, marca líder mundial na definição de espaços de banho, é um dos patrocinadores do livro “Projetar para todos”, do arquiteto Mário Pessegueiro, uma obra que apresenta diversos exemplos internacionais de boas experiências na implantação do desenho inclusivo em espaços urbanos.