Roca em Portugal

roca-lisboa-gallery-apresentou-conferencia-hidropolis.jpg

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, que se celebrará dia 22 de março, o Roca Lisboa Gallery, situado na Praça dos Restauradores, apresentou esta manhã a conferência Hidrópolis – As relações entre a água e a arquitetura nas cidades contemporâneas.

O evento juntou um ilustre painel de oradores composto por Pedro Inácio, Diretor do Museu da Água, António Nabais, Historiador e Museologista, Lívia Tirone, Arquiteta especialista em temas de urbanismo e sustentabilidade, Tiago Mota Saraiva, Arquiteto do Atelier MOB, e o Carlos Barbosa, Professor e Coordenador do Núcleo de Design para a Sustentabilidade do IADE.

O debate teve como tema principal a importância da gestão dos recursos hídricos nas cidades contemporâneas, bem como a necessidade de tornar os meios urbanos cada vez mais eficientes do ponto de vista energético.

QUOTES ORADORES

QUOTES RLG (FM, AS)

O Roca Lisboa Gallery foi, mais uma vez, o palco de uma iniciativa que juntou várias entidades, arquitetos e jornalistas de setor de forma a debater a nova organização e funcionalidade do espaço público e o papel da arquitetura nos dias de hoje.

Roca Lisboa Gallery apresentou conferência Hidrópolis – As relações entre a água e a arquitetura nas cidades contemporâneas

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, o Roca Lisboa Gallery apresentou esta manhã a conferência Hidrópolis – As relações entre a água e a arquitetura nas cidades contemporâneas, que contou com a participação de vários oradores de excelência.