Roca em Portugal

thu-dois-livros-sobre-sustentabilidade.jpg

O Roca Lisboa Gallery foi ontem palco da apresentação de duas obras, “Manual de RENOVAÇÃO DE HOTÉIS, Ambientalmente  Responsável” e “SUSTENTABILIDADE = HOTÉIS Eficientes & Rentáveis”, da autoria de Manuel Ai Quintas, figura de relevo do setor hoteleiro em Portugal.

Ambos os livros, editados pela OTELTUR, Lda, enaltecem a necessidade de tornar as instalações hoteleiras ainda mais eficientes do ponto de vista energético, conseguindo assim, não só reduzir o impacto ambiental, mas também controlar os custos.

Ambos as obras foram apresentadas por Manuel Pinto, Director Geral do emblemático Hotel Mundial, em Lisboa, que considerou ambas como “manuais atualizados de trabalho, que defendem a inovação, e que permitem a rentabilização de todos os nossos processos de trabalho”.

“A atividade hoteleira, tal como a moda, tem de se adaptar às mudanças sucessivas que acontecem na sociedade, para assim dar sempre a melhor resposta possível às necessidades dos clientes”, afirmou.

Já o autor, Manuel Ai Quintas, não escondeu a satisfação pela presença de inúmeros colegas e profissionais do setor turístico e hoteleiro, setor que considera “ser não só arte mas também ciência, pois desenvolve-se através de um conjunto de procedimentos rigorosos, com o objetivo de obter determinado resultado”.

Segundo Ai Quintas, a hotelaria “é simultaneamente comércio e indústria”, e é absolutamente necessário que ao nível da sustentabilidade e da ecoeficiência, se registem as mesmas “melhorias e o mesmos progressos que foram acontecendo nos últimos anos em Portugal a vários níveis, desde o conforto ao marketing, passando pela inovação e pelo requinte”.  

O Roca Lisboa Gallery foi palco do lançamento de dois livros sobre sustentabilidade e eficiência dos hotéis

Manual de RENOVAÇÃO DE HOTÉIS, Ambientalmente Responsável” e “SUSTENTABILIDADE = HOTÉIS Eficientes & Rentáveis”, são ambas obras de Manuel Ai Quintas, uma referência do setor da hotelaria em Portugal. O livro foi apresentado por Manuel Pinto, Diretor Geral do emblemático Hotel Mundial em Lisboa .