Roca em Portugal

pt-news-rgl-termina-2016-th.jpg

Três exposições e várias dezenas de eventos depois, o Roca Lisboa Gallery termina 2016 com o estímulo de missão cumprida, mas também com o desafio do tanto que pode ser feito.

2016 ficará invariavelmente marcado pelo aumento e pela diversificação da oferta de eventos do emblemático edifício lisboeta, que é hoje uma referência incontornável do panorama cultural da cidade.

THNK Lisbon, Portal da Construção Sustentável, Lamipa, CIAUD, Instituto Superior Técnico, AHP, entre tantos outros, usufruiriam das potencialidades deste espaço situado na Praça dos Restauradores, para desenvolver algumas das suas iniciativas em parceria com a Roca.

Da arquitetura à proteção ambiental, do design à hotelaria, passaram pelos quatro pisos do Roca Lisboa Gallery centenas de profissionais e estudantes das mais diversas áreas. A ligação entre o espaço e o tecido empresarial nacional é hoje uma realidade, materializada pela organização de vários eventos desenvolvidos para, e por profissionais. E como espaço aberto à cidade, o Roca Lisboa Gallery ofereceu aos visitantes 3 exposições: Planet(a) Tuvalu, que retratou fotograficamente os primeiros refugiados climáticos, num país em vias de desaparecer, What’s next, uma exposição de novas tecnologias e materiais do futuro e My Toilet, que destaca histórias e testemunhos de mulheres e meninas em todo o mundo, em torno dos seus espaços de banho.

Para Sónia Felgueiras, Marketing Manager da Roca em Portugal, e responsável pela gestão do Roca Lisboa Gallery, 2017 será “um ano marcado pela consolidação deste espaço como uma referência no panorama cultural nacional, sobretudo no âmbito da arquitetura, do design e da sustentabilidade e onde vamos celebrar, durante todo o ano, o centenário da Roca, com exposições e eventos em torno dos valores da marca”.

“Continuaremos a trabalhar em parceria com escolas e entidades públicas e privadas, no desenvolvimento de iniciativas de valor inegável para a nossa comunidade e os profissionais, oferendo à cidade e ao país um espaço enriquecedor e multicultural” concluiu.

 

 

Várias dezenas de eventos depois

Roca Lisboa Gallery termina 2016 com estímulo de missão cumprida, e perspetivas sobre 2017