Roca em Portugal

th-hidden-live-water-pt-march-2019.jpg

Para celebrar o dia mundial da água, dia 22 de março, a Roca reforça a problemática da falta de um bem essencial à vida, a água, através da exposição The Hidden Life of Water, no Roca Lisboa Gallery.

A We Are Water Foundation em parceria com as Nações Unidas, desenvolveu a campanha #TheHiddenLifeOfWater que valoriza a importância de alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), para promover um acesso universal e equitativo à água.

Esta exposição visa sensibilizar o mundo para esta causa da qual a Fundação valoriza o compromisso com as Nações Unidas para a concretização dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável) e relembra que o mais importante acerca da água não é o que se vê: #thehiddenlifeofwater.

A água é um recurso imprescindível para ter uma vida saudável e para criar riqueza, educação e desenvolvimento. Dito isto, aproximadamente 2.100 milhões de pessoas não tem acesso a água potável de forma segura. Para fazer face  a esta situação, as Nações Unidas propõem a análise do lema “ Leaving No One Behind” o qual é apoiado pela We Are Water Foundation através da campanha mundial  de sensibilização THE HIDDEN LIFE OF WATER.

As Nações Unidas chamam a atenção para o facto da falta de infraestruturas, da má gestão dos serviços, da pobreza e da desigualdade, das alterações climáticas e do aumento da população mundial - 8.500 milhões de pessoas em 2030 e 9.700 em 2150.

Visite a exposição The Hidden Life of Water no Roca Lisboa Gallery e dê voz a esta causa, que é sua, que é de todos.

Seja quem for, esteja onde estiver, a água é um direito seu

A Roca comemora o Dia Mundial da Água reforçando a problemática da falta de acesso a um bem essencial à vida, através da exposição The Hidden Life of Water, no Roca Lisboa Gallery.