Uma marca do mundo e para o mundo

Uma marca do mundo e para o mundo

São cem anos os que contam a nossa história. E foram estes cem anos que nos transformaram numa empresa de referência mundial.

Foi em Gavà, Barcelona, que começámos a nossa atividade como empresa dedicada à produção de radiadores de ferro fundido destinados ao aquecimento doméstico. A Roca aumentou, depois, o seu portefólio com a produção de caldeiras, e, em 1929, entrámos definitivamente nos espaços de banho, iniciando a produção de banheiras.

Sempre a par das mudanças na sociedade relacionadas com a utilização da água — o principal recurso natural com que a Roca trabalha — a Roca assumiu, em 1936, o desafio de produzir porcelana sanitária. Já em 1954, passámos a produzir torneiras.

Na década de 90, a Roca deu o seu primeiro passo para a expansão internacional: criou filiais e assinou acordos com as marcas líderes nos mercados onde estava presente. Além de Portugal e França, passámos a ter presença no Reino Unido, na Alemanha, em Itália, na Rússia, em Marrocos, na Argentina, no Brasil e na China.

Mas foi exatamente em 1999 que consolidámos o nosso processo de internacionalização, com a aquisição do quarto fabricante mundial de louças sanitárias, o grupo suíço Keramik Holding Laufen. A compra da Laufen permitiu à Roca reforçar a estratégia comercial, marcando presença em mercados onde ainda não sobressaía, como a Europa de Leste, o Brasil e os EUA.

Em 2005, a Roca anuncia um plano estratégico ambicioso, focado nos espaços de banho. E é assim que rapidamente chegamos a 2006, ano em que alcançamos a liderança do sector a nível mundial.

Hoje, são mais de 170 os países abastecidos pelas 78 fábricas da Roca. Somos o líder na produção de produtos para espaços de banhos, orgulho que partilhamos com os nossos mais de 22 mil funcionários em todo o mundo.

A Roca