Roca Lisboa Gallery acolhe Passive House: Arquitetura e desempenho

Organizado em parceria com a Homegrid e a Associação Passivhaus Portugal

O Roca Lisboa Gallery acolhe no próximo dia 31 de maio de 2017 (quarta-feira) a conferência Passive House: Arquitetura e desempenho, que tem como objetivo dar a conhecer o conceito Passive House, o seu funcionamento, e como este se aplica à arquitetura.

Organizado em colaboração com a Homegrid e a Associação Passivhaus Portugal, o evento contará com a presença dos arquitetos João Gavião, Francisco Moita e Fausto Simões.

A conferência abordará o conceito Passive House e o projecto de arquitectura como elemento crucial para se alcançar o óptimo desempenho, sob o ponto de vista do conforto e de eficiência energética. Será também abordado o papel da arquitectura solar passiva como modelo para a Passive House em climas mais quentes.

A Homegrid é pioneira na implementação da Passive House em Portugal. A Homegrid desenvolveu as primeiras Passive Houses certificadas em Portugal, é a única entidade formadora a ministrar os cursos oficiais Passive House em língua portuguesa e é a única entidade em Portugal autorizada a fazer a certificação de edifícios Passive House.

Associação Passivhaus Portuga tem como objectivo a disseminação do conceito Passive House em Portugal e a definição de uma estratégia que contribua para a independência energética e sustentabilidade de Portugal.

O evento é de entrada livre, mas com vagas limitadas. A inscrição deve ser feita aqui..

 

Onde nos encontrar

Calendário de feiras e eventos

Roca Lisboa Gallery acolhe Passive House: Arquitetura e desempenho

Data do evento

Agenda do evento

10.00h