Roca em Portugal

th-film_festival.jpg

A apresentação oficial da 7ª edição do ARQUITETURAS Film Festival decorre no dia 30 de maio no Roca Lisboa Gallery.

Human Nature é o tema central da edição deste ano, evidenciando a problematização da relação entre o ser humano e a natureza. O foco centra-se nas questões mais urgentes sobre o espaço transformado e ameaçado pela ação humana e também nas consequências dessa mesma ação sobre a existência do homem.

Esta iniciativa conta com os seguintes oradores: Sofia Mourato (Diretora e Fundadora do Arquiteturas e do ARQUITETURAS Film Festival Lisboa), André Costa (Arquiteto, Professor e Curador convidado do Arquiteturas), Duarte Natário (Realizador do documentário Tudo é Paisagem) e Daniela Silva (Arquiteta e Espetadora frequente do ARQUITEURAS).

Nesta edição do ARQUITETURAS Film Festival, a Roca apresenta e patrocina a sessão sobre a Água, parte oficial da programação do evento, uma vez que se enquadra nas ações desenvolvidas quer pela marca, quer pela We Are Water Foundation.

Na sessão em questão, a We Are Water Foundation destacou-se com a apresentação dos dois filmes vencedores do We Art Water Film Festival: Thank You for the Rain (de Julia Dahr e Kisilu Musya) e Scenes from a Dry City (de François Verster e Simon Wood).

Portugal é representado por Russa (de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.), Civitas (de André Sarmento) e Alis Ubbo (de Paulo Abreu).

O recente documentário Tudo é Paisagem (de Duarte Natário) integra-se nesta programação e retrata a história da Arquitetura Paisagista Portuguesa.

O patrocinador oficinal desta edição é o Portal de Construção Sustentável (PCS), que proporciona um debate durante o festival e uma exposição, com materiais de construção sustentáveis.

Roca Lisboa Gallery recebe a apresentação oficial do ARQUITETURAS Film Festival

O evento de apresentação oficial decorre no dia 30 de maio, no Roca Lisboa Gallery.