Vincent Gregoire

 A sua filosofia é interdisciplinar e faz caso omisso das rígidas fronteiras que dividem os campos da moda, da beleza, da cultura, da arquitetura e da pesquisa de mercado.

Pode dizer-se que, para Vincent Gregoire, a curiosidade converteu-se num estilo de vida. Vincent Gregoire estudou design e arquitetura de interiores e participou na criação de coleções de acessórios e sets de desfiles de moda para várias empresas, antes de se asociar à decoradora francesa Agnès Comar. Em 1991, começou a trabalhar na agência NellyRodi, empresa que realiza previsões de tendências e estilos, onde Gregoire é atualmente diretor criativo no departamento “Art de Vivre”. Através da agência, colaborou em trabalhos de consultoria para o desenvolvimento de produtos, tendo como clientes um grande número de empresas de renome, em diversos setores: distribuição (Auchan, Ikea, H&M, Vuitton) têxteis para o lar (Carré Blanc, Zorlu, DMC), utensílios de cozinha (Arc International, Deshoulières), cosmética (L’Oréal, Pacific Co., Créations Aromatiques, Cosmopolitan Cosmetics), alimentação (Danone, Lindt, Häagen-Dazs, Nestlé), feiras profissionais (Maison & Objet), eletrónica (LG, Samsung), serviços (Sofitel, TBWA), etc. Vincent Gregoire é o responsável pela edição dos folhetos Tendências no Design, Decoração e Estilo da agência NellyRodi, verdadeiras bíblias do setor. Estas publicações anuais oferecem análises detalhadas do comportamento dos consumidores, bem como pautas criativas e de desenvolvimento para profissionais do “art of living”. O Planeta, no seu conjunto, é a sua base de trabalho. Gregoire vive atento ao mundo que o rodeia, numa busca contínua. É um apaixonado pela arte contemporânea, e, antes de levar a cabo uma pesquisa sobre as últimas tendências, descodifica-as e analisa-as em toda a sua complexidade.

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