Os Cônsules de alguns dos países participantes, como a Polónia, Argentina, Austrália, Malásia, Indonésia, Emirados Árabes Unidos, Bulgária e China, estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios para apoiar os seus jovens talentos.
A cerimónia contou também com a presença do júri internacional: João Bessa, designer português e fundador da marca BESSA; Josep Congost, Design and Innovation Director da Roca; Kenneth Koh, fundador da Quarters Architects; Isabel Pintado, Regional Managing Director da Wilson Associates; Vladimir Pirozhkov, presidente do centro de design industrial e inovação Astra Rossa; Isabel Roig, diretora geral do Barcelona Centre de Disseny (BCD); e Xavier Torras, Brand Communication Director da Roca. Estiveram ainda presentes os peritos que orientaram os workshops do Master Design Challenge: Nicanor Garcia, arquiteto e fotógrafo especializado em arquitetura e viagem; Robert D. Thompson, engenheiro, designer industrial e diretor científico da MaterFad; e Guillem Camprodon, diretor de investigação do Fab Lab Barcelona.
A Roca, referência mundial em produtos para o espaço de banho, organiza esta iniciativa para dar visibilidade a jovens talentos. O Roca One Day Design Challenge teve lugar pela primeira vez em 2012 e desde então tem tido uma rápida expansão internacional. O concurso desafia jovens da área do design e da arquitetura a criar produtos originais e inovadores para o espaço de banho em apenas um dia.
Em 2020, o Roca One Day Design Challenge regressa a Portugal para a sua quarta edição no país, marcada para dia 7 de março na LxFactory, em Lisboa. Os interessados podem inscrever-se no website do concurso, em http://www.onedaydesignchallenge.net/en/portugal-2020_102266.