Com milhares de sócios ativos, o CPS tem um programa editorial que contempla uma visão da arte contemporânea aberta, eclética e não redutora, nas técnicas e disciplinas. O Atelier CPS dispõe das técnicas da Serigrafia, Gravura, Litografia, Colagem, Impressão Digital e Fotografia, permitindo aos artistas efetuarem as suas criações visuais. Oferecendo mais possibilidades de escolha aos seus sócios, o CPS tem integrado nas suas edições artistas com notoriedade afirmada em áreas menos convencionais como a Ilustração, o Design, a Arte Outsider ou, naturalmente, pela sua relação e valorização do espaço, a Arquitetura.
O arquiteto Manuel Graça Dias, comissário da exposição e autor de uma das serigrafias, deixou-nos em 2019. De que forma pode “12 Serigrafias de Arquitetos” ajudar-nos a entender o seu papel enquanto grande divulgador da arquitetura portuguesa?
Mesmo relevante, esta é apenas uma pequena amostra do emérito trabalho desenvolvido pelo arquiteto Manuel Graça Dias na sua paixão pela Arquitetura. A coleção denota a sua generosidade e grande capacidade de diálogo e o gosto pelo encontro imprevisível. Tivemos o privilégio de o ter também como Guest Curator, um rúbrica da revista CPS que editamos para os sócios, onde reafirma a sua abrangência, conhecimento e o prazer em fruir o objeto visual, muito bem patente nesta coleção.