Marcadamente inspirado no ambiente natural em torno do local, são várias as características da ilha do Pico presentes na arquitetura deste edifício concebido pelo arquiteto Fernando Coelho (FCC – Arquitectura) com o design interior de Paulo Lobo e a escultura do exterior a cargo de Paulo Neves: o contorno da ilha, as rochas, as baleias e a referência aos barris de vinho. O Cella Bar renasceu em 2015, após a bem-sucedida remodelação que une o edifício original em basalto (restaurante) ao novo projeto em madeira (bar). Venceu, em 2016, o Prémio Internacional de Arquitetura para o Melhor Edifício do Ano, na categoria «Hospitalidade», atribuído pelo site ArchDaily.

City: Madalena

Country: Portugal

Architect: FCC Arquitectura

Category: Restaurantes

Year: 2015

Descubra as colecções utilizadas neste projecto

W+W

Inovação e tecnologia juntam-se em benefício do avanço sustentável. Este conceito é uma soma de poupança de água e optimização do espaço. O seu inovador sistema filtra a água do lavatório para reutiliza-la na sanita. Único, distinto e original transmite design, elegância e sustentabilidade ao espaço de banho. Tecnologia inovadora totalmente sustentável.

Access

Coleção dirigida a pessoas com problemas de mobilidade que procuram soluções ergonómicas, versáteis e sofisticadas para o espaço de banho. Qualidade, funcionalidade e design ao serviço do bem-estar e conforto para todas as necessidades.

Happening

Ramón Benedito oferece-nos uma coleção formal e de linhas apuradas. Mantém as estruturas clássicas dos elementos distintos do espaço de banho mas com uma nova visão. As peças são compactas com formas que procuram o essencial. A sua simplicidade cria um espaço organizado que aposta na amplitude do espaço de banho como base no carácter e funcionalidade.

Other projects

Como era de esperar, o projeto a cargo dos arquitetos Sophia Sebti e Yachar Bouhaya tinha de combinar a fusão gastronómica asiática com um restaurante moderno com vista para o mar onde, tal como em Casablanca, se respira cultura francesa e árabe. Para chegar a este objetivo, os produtos da Roca foram integrados num espaço de banho onde cada peça, dada a sua forma e composição, foi pensada para despertar os sentidos. _x000D_ Em homenagem à importância da água e à higiene dos espaços na cultura árabe, o espaço de banho deste restaurante cosmopolita foi concebido como um espaço dedicado à beleza e ao bem-estar. Tendo isto presente, a Roca apresentou designs e materiais sofisticados, mas também soluções eficientes, resistentes e funcionais.

Entre tradição e experimentação, a Roca pretende expressar este conceito inovador através da criação de espaços de banho carismáticos. As linhas inovadoras das torneiras Insignia e os lavatórios Beyond foram envolvidos pelo estilo funcional e moderno dos acessório do Hotel num acabamento metálico brilhante. _x000D_ Os espaços de banho de um restaurante devem estar à altura da criatividade e do prestígio da oferta gastronómica, mas devem também ser resistentes à utilização intensiva dos visitantes. A escolha destas coleções da Roca possibilitou ir mais além no que toca às formas, ao mesmo tempo que proporcionou as mais recentes tecnologias com vista à poupança — tais como o sistema Cold Start das torneiras — ou as soluções mais práticas para segurança e durabilidade dos acessórios, tendo em conta que se destinam ao uso público.