Ao desenvolver um projecto como o Cellabar, pensamos na força da expressão formal, mas também na excelência dos materiais e do seu conjunto. Parâmetros como funcionalidade, resistência e durabilidade têm que ser salvaguardados, sem comprometer a fluidez do desenho. A Roca partilha esses mesmos valores, sendo a sua inclusão no Cellabar quase inevitável.
Marcadamente inspirado no ambiente natural em torno do local, são várias as características da ilha do Pico presentes na arquitetura deste edifício concebido pelo arquiteto Fernando Coelho (FCC – Arquitectura) com o design interior de Paulo Lobo e a escultura do exterior a cargo de Paulo Neves: o contorno da ilha, as rochas, as baleias e a referência aos barris de vinho. O Cella Bar renasceu em 2015, após a bem-sucedida remodelação que une o edifício original em basalto (restaurante) ao novo projeto em madeira (bar). Venceu, em 2016, o Prémio Internacional de Arquitetura para o Melhor Edifício do Ano, na categoria «Hospitalidade», atribuído pelo site ArchDaily.
Cidade: Madalena
País: Portugal
Arquiteto: FCC Arquitectura
Categoria: Restaurantes
Ano: 2015
Coleção dirigida a pessoas com problemas de mobilidade que procuram soluções ergonómicas, versáteis e sofisticadas para o espaço de banho. Qualidade, funcionalidade e design ao serviço do bem-estar e conforto para todas as necessidades.
Inovação e tecnologia juntam-se em benefício do avanço sustentável. Este conceito é uma soma de poupança de água e optimização do espaço. O seu inovador sistema filtra a água do lavatório para reutiliza-la na sanita. Único, distinto e original transmite design, elegância e sustentabilidade ao espaço de banho. Tecnologia inovadora totalmente sustentável.
Ramón Benedito oferece-nos uma coleção formal e de linhas apuradas. Mantém as estruturas clássicas dos elementos distintos do espaço de banho mas com uma nova visão. As peças são compactas com formas que procuram o essencial. A sua simplicidade cria um espaço organizado que aposta na amplitude do espaço de banho como base no carácter e funcionalidade.
Como era de esperar, o projeto a cargo dos arquitetos Sophia Sebti e Yachar Bouhaya tinha de combinar a fusão gastronómica asiática com um restaurante moderno com vista para o mar onde, tal como em Casablanca, se respira cultura francesa e árabe. Para chegar a este objetivo, os produtos da Roca foram integrados num espaço de banho onde cada peça, dada a sua forma e composição, foi pensada para despertar os sentidos. _x000D_ Em homenagem à importância da água e à higiene dos espaços na cultura árabe, o espaço de banho deste restaurante cosmopolita foi concebido como um espaço dedicado à beleza e ao bem-estar. Tendo isto presente, a Roca apresentou designs e materiais sofisticados, mas também soluções eficientes, resistentes e funcionais.
Entre tradição e experimentação, a Roca pretende expressar este conceito inovador através da criação de espaços de banho carismáticos. As linhas inovadoras das torneiras Insignia e os lavatórios Beyond foram envolvidos pelo estilo funcional e moderno dos acessório do Hotel num acabamento metálico brilhante. _x000D_ Os espaços de banho de um restaurante devem estar à altura da criatividade e do prestígio da oferta gastronómica, mas devem também ser resistentes à utilização intensiva dos visitantes. A escolha destas coleções da Roca possibilitou ir mais além no que toca às formas, ao mesmo tempo que proporcionou as mais recentes tecnologias com vista à poupança — tais como o sistema Cold Start das torneiras — ou as soluções mais práticas para segurança e durabilidade dos acessórios, tendo em conta que se destinam ao uso público.