Espaço de banho para todos
Quando muitas rotinas diferentes confluem num mesmo espaço, o desafio está em encontrar uma forma de coexistirem.
Quando muitas rotinas diferentes confluem num mesmo espaço, o desafio está em encontrar uma forma de coexistirem.
É no espaço de banho que se põe a descoberto a verdadeira forma de estar de cada membro da família. Noutras divisões, como a sala de jantar, cada um pode ter o seu lugar definido. Nos quartos, cada qual se organiza à sua maneira…
O espaço de banho, porém, é o espaço para o qual convergem todas as personalidades. Como resolver este problema? Eis uma lista de sugestões de um conjunto de mães que se debatem diariamente com esta questão.
EXPERIÊNCIAS
Ester, 30 anos.
A hora do banho é o momento de paz e diversão que partilho com a minha bebé.
É na banheira que experimentamos novas sensações e é também lá que praticamos e desenvolvemos competências como a motricidade e o equilíbrio. Nada me faz mais feliz do que ver a cara de surpresa dela quando a água lhe corre pela cabeça.
ORGANIZAÇÃO
María, 35 anos.
No espaço de banho deve haver espaço para tudo e cada objeto deve ter o seu lugar.
Os móveis de três gavetas garantem muita arrumação e com as caixas organizadoras tudo se mantém perfeitamente ordenado. Se ainda assim necessitar de mais espaço porque não quer deixar nada à vista, pode combiná-los com um módulo auxiliar ou um armário-espelho para ganhar definitivamente a batalha contra a desordem.
POUPANÇA
Marta, 49 anos.
Com dois filhos adolescentes, a poupança é uma preocupação constante em casa. Os mecanismos de descarga dupla da placa de acionamento ajudaram-me, desde muito cedo, a educá-los para que tomassem consciência de que a água é um bem escasso que importa aprender a preservar.
AGILIDADE
Sandra, 41 anos.
Até há pouco tempo, fosse de manhã ou de noite, cada um tinha de marcar vez para se maquilhar, fazer a barba, lavar a cara ou os dentes. Desde que instalámos um lavatório duplo, acabaram-se os congestionamentos e o stress. E apesar de nos cruzarmos nas horas de ponta, podemos agora partilhar o espaço sem abdicar da nossa pequena dose de intimidade.
ADAPTABILIDADE
Carmen, 47 anos.
Entre os miúdos, que parecem crescer a cada dia que passa, o pai e eu própria, a única forma que encontrámos de adaptar o chuveiro à altura de todos foi colocando uma coluna de duche com suporte regulável. Deste modo, cada um de nós pode agora ajustá-lo à sua medida.
SEGURANÇA
Alicia, 35 anos.
Graças ao sistema de fecho amortecido, posso finalmente estar descansada sabendo que os pequenotes lá de casa não entalam os dedos ao fechar o tampo da sanita. E com a torneira termostática, que não aquece com a temperatura da água, já não preciso de me preocupar com a possibilidade de se queimarem ao tocar nela enquanto lhes dou banho.