Inspiração

FENG SHUI PARA UMA RENOVAÇÃO DO SEU ESPAÇO DE BANHO QUE CANALIZE A SUA ENERGIA

Distribua portas e janelas estrategicamente... Organize, ilumine e escolha os acessórios de louça sanitária ou os móveis de madeira necessários para criar um espaço de banho acolhedor, onde tudo flui.

Deixe-se inspirar para que a renovação do seu espaço de banho não só transforme a sua casa, mas consiga também eliminar as más energias. Retenha toda a energia no lugar onde se renova todas as manhãs, ou onde pressiona o botão “desligar” antes de se deitar, graças a uma sabedoria ancestral: a filosofia do Feng Shui. Há milhares de anos que esta doutrina chinesa se preocupa em zelar pelo equilíbrio e pela harmonia do lar… Hoje, revelamos-lhe não só quais são os materiais e as cores de que se deve rodear, como também alguns pequenos truques para que o seu espaço de banho se converta numa autêntica fonte de paz.

A teoria milenar definida como “Feng” (vento) “Shui” (água) procura harmonizar os ambientes em prol do nosso bem-estar, tomando como referência a energia chi — a energia própria das pessoas e dos objetos — e o mapa Baguá — que traça a organização ideal do espaço —. De acordo com esta crença, o espaço de banho deveria situar-se sempre longe da cozinha e da entrada da casa… Seja este ou não o seu caso, queremos hoje trazer-lhe vários conselhos de Feng Shui para ter em consideração na renovação do seu espaço de banho. Com estes conselhos, poderá canalizar as melhores vibrações e compensar o excesso de água que, segundo os sábios, implica uma maior perda de energia.

As nossas primeiras dicas de Feng Shui são direcionadas para evitar que a energia positiva fuja do espaço de banho… Assim, deverá não só fechar as portas e as janelas, como também, e sobretudo, assegurar-se de que a a tampa da sanita está sempre para baixo, e que as descargas estão bloqueadas com, por exemplo, práticos tampões cerâmicos ou com um sistema de descarga click-clack. Na senda do equilíbrio do ambiente, é fundamental que as torneiras de duche e a sanita funcionem perfeitamente, sem fugas nem roturas; que o espaço de banho esteja sempre limpo e que a organização reine acima de tudo: com divisórias que separem claramente os espaços ou com acessórios de banho que facilitem a organização, como os toalheiros, as saboneteiras ou os porta-rolos.

Para compensar o excesso de água, uma renovação do espaço de banho feita de acordo com o Feng Shui deverá reforçar a presença dos restantes quatro elementos: Fogo, Terra, Metal e Madeira. A melhor forma de o conseguir é escolhendo móveis de madeira, como os Lander, bancadas como as Savana, estruturas de lavatório como a Natura, ou banheiras como a versão de 2000 mm da coleção Modo, que inclui uma gaveta em carvalho escuro citadino. Para aumentar a presença do Fogo e da Terra, poderá optar, por exemplo, por cores como o laranja, o roxo, o verde, ou o castanho, com os lavatórios, sanitas e bidés Beyond em Café, um dos cinco novos tons oferecidos por esta moderna coleção. Além da louça sanitária, não hesite em optar também por cerâmica colorida para espaços de banho, ou qualquer outro complemento decorativo… Os acabamentos menos recomendáveis, pela energia fraca a que estão associados, são o branco, o negro ou o cinzento.

Por fim, para que a energia chi flua, nada melhor do que utilizar formas suaves e arredondadas, em detrimento de ângulos demasiado retos. Tendo isto em conta, na renovação do seu espaço de banho, não podem faltar elementos como os lavatórios, as sanitas ou os bidés Round da coleção Inspira, ou banheiras como a Alena, fabricada com a agradável textura natural do material Surfex®.

Gostaria de criar um espaço de banho com Feng Shui? Siga estes conselhos para que a energia positiva invada não só a sua casa, mas também os principais aspetos da sua vida: a saúde, o trabalho, o amor, o… ocorre-lhe mais algum?

Gostaria de criar um espaço de banho com Feng Shui? Siga estes conselhos para que a energia positiva invada não só a sua casa, mas também os principais aspetos da sua vida: a saúde, o trabalho, o amor, o… ocorre-lhe mais algum?